• Roberta Calábria

Boas vindas!

Atualizado: 12 de Mar de 2018

Fico muito feliz que você esteja por aqui! Espero que os textos desse blog a auxiliem na busca por informações de qualidade.


Meu compromisso como profissional está com a difusão de informação baseada em evidências, com respeito às diferenças. Aqui conversaremos sobre gestação, parto, puerpério, amamentação, cuidado infantil, violência obstétrica, direitos reprodutivos e tantos assuntos que tenham a ver com o que é ser mulher-mãe no Brasil de hoje em dia.


Um espaço seguro para te ajudar a fazer planos, relatar medos e compartilhar interesses, sem julgamentos. Informação baseada em evidências e em preferências, respeitando os valores e escolhas de cada gestante e as pessoas queridas ao seu redor, com amor, acolhimento e aprendizado.

Gostaria que esse fosse um espaço bem interativo, também! Então sintam-se à vontade para sugerir conteúdo e navegar, comentando sobre suas questões e interesses.




Sobre a atenção humanizada


A busca pelo respeito na gestação, parto e maternidade pode ser uma jornada solitária quando nossas escolhas não correspondem às que vão na corrente da reprodução de padrões. Mas nenhuma mulher precisa passar por esses momentos sozinha. Ter um acompanhamento qualificado pode ser um diferencial ao trilhar caminhos novos.

A construção das pessoas que somos passa por escolhas, embates, dúvidas e muitas questões. O meu objetivo aqui é poder auxiliar mulheres, grupos, famílias que buscam por novas maneiras de gestar, parir e cuidar, partindo do pressuposto da atenção humanizada.


Não apenas a humanização do nascimento, mas a humanização que deve permear todas as nossas relações.


Esta humanização que parte do princípio que cada uma de nós é uma pessoa única, com desejos únicos, crenças únicas. Atender de forma humanizada é respeitar a individualidade de cada pessoa e trabalhar em conjunto para a construção de uma relação baseada no acesso à informação, ao direito às escolhas e amparada pela confiança.


Assim espero que vocês se sintam ao ler o que aparecer por aqui e em todos os momentos em que tivermos em contato!


E assim, seguimos!

Sozinha andamos bem, mas juntas andamos melhor!



12 visualizações

Contato

Quer marcar uma conversa? Tem alguma dúvida ou sugestão? Me telefona, manda um whatsapp ou um e-mail.

Te responderei assim que puder!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
(22) 99104-4884